A proposta do texto é te ensinar a como colocar anúncio no Google Ads de uma forma satisfatória. Afinal, se trata de uma poderosa plataforma de anúncios e atualmente é a maior do planeta.
Para aparecer para o Google, através de propagandas em sites e blogs, o dono do site é quem define onde o anúncio será mostrado. Além disso, dá para trabalhar em leilões para exibir os anúncios nos melhores espaços.
Agora que você entendeu o cenário e viu que descobrir como colocar anúncio no Google Ads não é complicado, é preciso prosseguir. Desse modo, confira abaixo as informações e descubra o que deve ser feito.
Índice
Como colocar anúncio no Google AdSense sem sofrer muito?
O Google Ads faz bem para os dois públicos, tanto quem cria o anúncio e também o dono do site conseguem ganhar dinheiro. Afinal, o primeiro tem mais exposição da sua marca e o segundo recebe por clique no anúncio.
Para configurar o seu anúncio, a melhor opção é prestar atenção em detalhes essenciais para o processo. Nesse cenário, se atente a um ponto especial: o valor depende de muitas coisas, então não se apegue a apenas essa questão.
É necessário entender como colocar anúncio no Google Ads por meio de três pontos essenciais. Dessa forma, veja a seguir o que deve ser feito e comece agora mesmo a anunciar dentro dessa plataforma.
Configure a sua conta
Crie uma conta e para isso é muito simples, acesse o site do Google ADS e depois clique em “Começar Agora”. Logo após, cadastre o seu e-mail e depois os dados cadastrais da empresa, assim como a forma de pagamento.
Defina o limite de orçamento e segmente
A outra questão é caprichar no orçamento para investir em anúncios e saiba que é depois disso que os resultados da busca aparecem. Em seguida, segmente o seu anúncio e por isso é preciso definir alguns pontos:
- Dados demográficos;
- Escolha da segmentação de acordo com os dispositivos;
- Faixa-etária;
- Intenção da busca;
- Localização.
Assim que você tiver concluído essa etapa, não se esqueça de passar para a outra etapa. Porém, antes de fazer isso se certifique de que escolheu pelas opções corretas e que façam sentido para o seu negócio.
Escolha onde anunciar e o objetivo do anúncio
Faça a seleção de onde os anúncios serão exibidos e por isso é necessário prestar atenção na distância, regiões, países e por aí vai. Assim, é preciso que você fique atento às maneiras de anunciar:
- Anúncios em vídeo;
- Google Shopping;
- Rede de display;
- Aplicativos;
- Rede de pesquisa do Google.
Não se esqueça de um fato: o anúncio só irá trazer resultados se o público-alvo ver. Em outras palavras, saber como colocar anúncio no Google Ads é mais simples quando você está atento a isso.
Defina o objetivo do anúncio e publique
Você acha que acabou? Está errado, afinal é necessário definir qual será o seu objetivo e a motivação dos clientes em acharem o seu negócio. Portanto, é necessário saber como entrar em contato e a maneira de se cadastrar na lista.
Por exemplo: A proposta é receber mais ligações? A meta é atrair visitantes para a página? O objetivo é direcionar leads ao site?
Assim que tiver concluído isso, crie frases curtas para atrair clientes com a oferta certa e adicione imagens, banners e deixe os seus anúncios completos. Daí para frente, publique a peça e atinja os objetivos que você traçou.
Análise as palavras-chave
Ao criar a sua campanha no Ads, uma etapa primordial é escolher uma lista de palavras-chave para vincular ao seu post. Ao mesmo tempo, auxilia na exibição e garante que ao pesquisar o termo, o seu anúncio aparecerá.
Na hora de construir a sua lista de Keys, não se esqueça de escolher ao menos 10 palavras-chave no planejador do Google. Assim, combine com outros temas, que funcionem como palavras-chave secundárias, e não repita as palavras-chave. No entanto, O anúncio precisa ter uma ordem mínima, a visão é a seguinte:
O título deve ter até 25 caracteres e o uso da exclamação não é permitido;
A URL precisa ser amigável e de fácil fixação, por isso deve ter até no máximo 35 caracteres e ser diferente do endereço de destino;
A descrição é dividida em duas linhas e só é possível usar até 35 caracteres em cada linha, é aqui que a mensagem deve ser passada. Além disso, tenha alguns cuidados na hora de concluir o seu anúncio:
- Escreva sem os erros de português tão comuns na hora de criar os anúncios;
- Use as chamadas para ação para fazer o cliente clicar;
- Coloque-se no lugar de quem realiza a busca e entenda o que faz mais sentido;
- Mostre em poucas palavras os benefícios que o seu produto/serviço tem.
Parabéns! Você aprendeu a como colocar anúncio no Google Ads e está pronto para começar. Por fim, boa sorte para continuar e atingir os objetivos traçados desde o início.