São muitos os que aventuram-se no mundo do mercado digital, seja com um site, blog ou e-commerce, uma das maiores questões no início é: “Qual domínio escolher para o meu negócio?”
Índice
Primeiramente:
Uma opção sempre válida é que procure uma agência de marketing digital que possa lhe auxiliar. Mas se o seu capital não permitir esta primeira opção, leia este post até o final, que vamos tentar esclarecer ao máximo esta questão para você.
Evite nomes longos:
Isso mesmo, nada de criar TeVendemosDeTudoQueImaginarEexistir.com.br. Um dos erros mais comuns são domínios longos, pois é de difícil memorização para os seus clientes, que podem acabar desistindo de procurar por você, e aderem a outras empresas.
Em contra partida, tente algo como www.vendemosdetudo.com.br , aqui percebemos que fica muito mais agradável de ler e decorar, não concorda?
Nada de nomes extravagantes:
Vamos supor que você se chame Rosenvaldomido Swchuertz, e aí pensa “vou criar um site com meu nome!”. Bem, até podes criar, mas garanto que quando alguém pede para você pronunciar seu nome, você precisa soletrá-lo, caso contrário a pessoa não acertará a escrita. Acontece que no mundo digital é a mesma coisa!
Imagine-se dizendo para alguém: “Entra no meu site, o www.rosenvaldomidoswchertz.com.br!”. Podemos prever que a pessoa vai encontrar de tudo no Google, menos o seu site. Ao invés disso, tente algo mais sutil, como “www.rosenvaldosw.com.br”.
Seja direto:
Vamos imaginar que você deseja vender calçados na web, então é recomendado que o nome do seu domínio tenha a ver com seu negócio, como por exemplo “www.fulanocalcados.com.br”, ou ainda pode até mesclar um inglês: “www.maxishoes.com.br”, assim como fez a Netshoes. Quando coloca seu produto como parte do domínio, facilita não só os motores de busca como Google (SEO) a achar seu site, mas também os próprios clientes.
Leia também: Seu site não tem visitas? Saiba como um blog pode atrair visitantes para seu site
Se você seguir estas dicas importantes, tenho certeza que irá criar um domínio não só funcional ao seu negócio, mas também inteligente, que vai prospectar muito mais clientes e também evitará ser motivo de chacota por pessoas má intencionadas.
Assim, terminamos nosso artigo desejando a você bons negócios na web!