Dificilmente existe um canal de marketing que ganhou relevância tão rapidamente quanto o Instagram. Ao contrário do Snapchat ou TikTok, não é apenas conhecido entre os jovens, muitos adultos também usam o Instagram.
Portanto, não é de surpreender que mais e mais empresas possam ser encontradas no Instagram que você nunca esperaria apenas alguns anos atrás, principalmente as pequenas marcas, como as de sapatos femininos.
Não há dúvida de que o Instagram continua focado em personalidades, mas uma empresa também pode irradiar essa personalidade e, assim, atender seus fãs em um nível muito humano.
Mesmo setores que parecem conservadores à primeira vista, como seguradoras e bancos, estão cada vez mais presentes na plataforma e mostram que os tempos mudaram.
O diretor-gerente não é mostrado fazendo um discurso rígido, em vez disso, estagiários ou chefes de departamento ficam na frente da câmera e tiram um pouco da poeira da imagem. Mas mesmo pequenas empresas como padarias, logísticas ou supermercados usam as possibilidades oferecidas pelo Instagram, de onde vem o fascínio?
Índice
Enquanto o Facebook perdeu mais ou menos completamente sua relevância entre os jovens, o Instagram está desfrutando de uma base de fãs cada vez maior. Se você perguntar aos usuários por que esse é o caso, rapidamente fica claro: o Instagram parece mais autêntico, especialmente as histórias nem sempre são focadas em alto brilho. Em outras palavras, o Instagram mostra uma imagem muito mais pessoal, pelo menos parece.
Outras redes têm muito menos esse foco, mesmo que muitos empreendedores ainda experimentem no Facebook. Mas vamos ser honestos aqui: enquanto o Facebook corta tudo um pouco mais para torná-lo brilhante, também há conteúdo no Instagram que retrata a realidade de forma muito mais realista. Isso reflete muito melhor o zeitgeist atual.
Instagram DEVE ser usado ativamente
Algumas empresas com uma página no Facebook podem postar algo a cada poucos meses, mostrando uma falta de compreensão de como as redes sociais funcionam. É ainda mais perceptível no Instagram: se você não postar uma história regularmente, idealmente todos os dias, você basicamente já perdeu.
Se você deseja designar alguém em sua empresa para fazer isso, seja claro em uma coisa: o Instagram e outras redes sociais exigem um certo tempo de planejamento e não são fáceis de fazer em 10 minutos, dê aos seus funcionários o tempo adequado.
Pense nas hashtags como uma categoria: alguém pesquisa uma hashtag ou clica nela e as postagens que contêm essa hashtag são exibidas. Existem algumas sempre-vivas, mas elas não se encaixam necessariamente em todos os setores. A propósito, você pode encontrar algumas dessas hashtags com maior alcance em nosso artigo
Instagram: Essas são as hashtags com maior alcance . Neste ponto, você pode usar o Combin Growth para pesquisar exatamente quais hashtags usar especificamente para você. Não subestime o alcance resultante, afinal, você pode se registrar facilmente em “categorias” populares, mas também de nicho.
Aqui também é importante que suas postagens despertem o interesse do espectador à primeira vista. Portanto, não adianta muito ir para as hashtags “erradas” só porque elas podem ter mais tráfego. Portanto, considere se você esperaria um post como o seu com a hashtag escolhida. É assim que você constrói rapidamente uma relevância correspondente.
A maneira fácil de pesquisar diferentes hashtags da sua região (ou da desejada) oferece opções de segmentação inimagináveis em seu site. Efeito colateral prático: Ao procurar hashtags adequadas, você certamente encontrará um ou outro perfil interessante e poderá comentar de acordo. É assim que se mata dois coelhos com uma cajadada só.
Expanda sua própria rede
Os usuários ficam felizes em trocar follow por follow para expandir seu próprio alcance. Como você pode dizer se você não é seguido? Isso também é muito fácil com o Combin Growth e economiza muito tempo.
No início ainda pode ser feito à mão, no máximo quando os números forem de três dígitos, o clima para esse trabalho chato (e automatizável) provavelmente deve passar. O Combin Growth mostrará todos os perfis que deixaram de seguir você, mas não deixarão de segui-lo, para que você permaneça no controle total.
Neste ponto, deve-se mencionar novamente que muitas vezes não vale a pena comprar seguidores. Aqui você costuma comprar contas que realmente só servem para aumentar o número de seguidores.
À primeira vista, isso pode ser uma coisa positiva, mas a longo prazo tem consequências negativas. Essas contas falsas não vão interagir com seu conteúdo, então sua taxa de engajamento cairá e o Instagram (se eles não identificarem as falsificações de qualquer maneira) classifica seu conteúdo como menos relevante.
Pronto para aumentar seu público com o Instagram?
Veja bem, se você lidar com o Instagram um pouco mais ativamente, poderá expandir seu grupo-alvo extremamente bem. Além disso, no entanto, deve-se estar ciente do dispêndio de tempo resultante.
Não se trata apenas de criar e publicar postagens e histórias. É também sobre o planejamento geral, a análise do alcance e, claro, a pesquisa.
No entanto, se você insistir um pouco, comemora rapidamente os primeiros sucessos! Uma ferramenta como o Combin Growth deve, portanto, não ser apenas uma opção de crescimento posterior para você usar diretamente todo o potencial da sua conta do Instagram.