Todos os profissionais no segmento odontológico compreendem a importância do marketing . O mesmo traz novos pacientes e pode até ajudar a fortalecer os laços com os pacientes existentes. O marketing é essencial se você deseja que sua prática prospere.
É fácil saber que você deve comercializar sua clínica odontológica. É muito mais difícil, no entanto, saber exatamente como fazer isso.
Não existe uma resposta certa para isso e há um grande número de estratégias diferentes que você pode usar. Para a maioria das práticas, o uso de uma combinação de vários métodos diferentes de marketing para dentistas produzirá os melhores resultados.
Não sabe por onde começar? Vamos dar uma olhada em 10 das estratégias mais eficazes de marketing para dentistas que você pode usar para comercializar sua clínica odontológica.
Índice
1º Tenha presença nas redes sociais
A mídia social oferece à sua prática outra excelente maneira de alcançar pacientes em potencial e construir ou fortalecer relacionamentos. Isso vale também para pacientes existentes.
Agora, quando alguém te segue nas redes sociais, eles não só ouvem você uma vez a cada seis meses – eles têm uma fonte constante de comunicação com você o ano todo.
O Facebook é uma excelente plataforma que as práticas odontológicas podem usar para criar comunidades online de seus pacientes.
Além de manter contato e gerar conversas, você também pode fornecer atualizações e informações (incluindo informações de contato) e coletar avaliações de pacientes existentes. Isso pode proporcionar aos novos pacientes mais pontos de contato em potencial e uma primeira impressão imediata melhor sempre que eles o encontrarem.
Vale lembrar que, caso deseje ter dicas atualizadas a respeito da odontologia, recomendamos que acesse o Blog Dicas Odonto. Estar presente nas redes sociais é importante, mas também é importante se atualizar com quem entende do assunto.
2º Crie um Site Fenomenal
Há cerca de 70% de chance de a primeira interação de um paciente em potencial com você estar em seu site, portanto, deve causar uma boa primeira impressão.
Seu site precisa ter uma aparência profissional, bem organizado para facilitar a navegação e ser completo nas informações que oferece aos visitantes.
3º Crie vídeos odontológicos frequentemente
Os consumidores gostam de vídeos. Eles gostam tanto deles que um vídeo tem 50 vezes mais chances de classificar organicamente nos resultados de pesquisa do que as páginas de texto e, em 2019, os vídeos representarão 85% do tráfego on-line no Brasil.
Você está em um setor privilegiado para usar o vídeo, porque praticamente tudo o que faz tem um elemento visual.
4º Peça revisões aos seus pacientes dentários.
Você precisa de revisões e precisa delas consistentemente. A partir de 2018, o primeiro passo que 72% dos pacientes dão ao procurar um novo médico está consultando as avaliações. Além disso, 88% dos consumidores confiam nas avaliações on-line e nas recomendações de amigos ou parentes. Como se isso não fosse evidência suficiente, 48% dos pacientes sairiam de sua rede de seguros para um médico com ótimas revisões.
Existe algumas maneiras de obter avaliações dos pacientes:
- Peça-lhes que deem um testemunho rápido em vídeo após uma consulta
- Pergunte a eles
- Pergunte a eles enquanto estão rindo (eu brinco, você provavelmente não deveria fazer isso)
- Pergunte a eles no Facebook
- Pergunte a eles por e-mail
- Em suma, pergunte para eles o tempo todo
5º Execute campanhas do Google Ads
O Google Ads é uma forte plataforma de pagamento por clique que permite exibir seu anúncio para usuários que pesquisam determinadas palavras-chave.
Se eles estiverem procurando por “dentista em São Paulo”, seu anúncio para sua clínica em São Paulo poderá aparecer imediatamente.
Ao usar campanhas do Google Ads, você definitivamente desejará segmentar palavras-chave com base no local para aumentar a relevância dos seus canais de anúncio. Use suas descrições e títulos para destacar ofertas exclusivas ou outros recursos de sua prática que o diferenciam.
O que você acha? Você usa algum desses métodos de marketing para atrair novos pacientes? Quais funcionaram melhor para você? Se não usa, recomendo que comece a testar. Um abraço e nos vemos em breve.