Curta da Semana #7: Alike

, Motion Design

Este é o sétimo post da nossa série de posts de curtas, que mostram incríveis curtas de animação desenvolvidos por diversos animadores ao redor do mundo. Sempre que possível mostraremos também o processo criativo e apresentaremos um pouco do profissional responsável pela sua criação e desenvolvimento.

O curta que trazemos hoje chama-se Alike, uma animação que pode ser categorizada como drama.

 

 

O curta metragem faz uma reflexão sobre as instituições de ensino e trabalho. Ele mostra como elas podem sugar as cores de nossa criatividade, empolgação e dinamismo impondo uma maneira mecânica e insossa de viver a vida. A animação espanhola ainda aborda o tema da influencia que os pais podem ter nas escolhas dos filhos. E como essa relação pode podar ou adubar nossa imaginação nos primeiros anos da nossa vida.

 

 

O vídeo abaixo mostra um pouco dos bastidores e do processo criativo da animação. O mais interessante é que ela foi desenvolvida usando o sistema operacional Linux e usando o Blender como ferramenta principal. Você pode conferir mais informações e processos no site dos criadores dessa bela animação e ainda descobrir mais curiosidades sobre as pessoas que participaram do processo criativo lá. Não deixe de conferir os posts anteriores do curta da semana aqui.

 

 

Ficha técnica

Dirigido por: Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez
Produzido por: Daniel Martínez Lara e Nicolás Matji
Música de: Oscar Araujo
Gerente de Produção: Eva Márquez Matías
Som: Aleix Vila
Equipe de pré-produção: Daniel Martínez Lara, Rafa Cano Méndez, Abel Tébar, Albert Papaseit, Esteban Errando, Pedro Florido, Miguel Ángel Bellot, Jose Molina, Claudio Espinar
Equipe de produção: Daniel Martínez Lara, Rafa Cano Méndez, Eva Márquez Matías, Albert Papaseit, Esteban Errando, Abel Tébar, Jose Molina, Alan Carabantes, Nacho Garranzo, Álvaro Villegas, Victor Remolina, Luis Arizaga, Pedro Florido
Colaboradores: Grosseiro, Carlos del Olmo, Pau Martínez

Comente pelo Facebook