Dog Photographer of the Year

, Fotografia

Anualmente um grupo britânico dedicado à proteção de cães chamado de Kennel Club – um dos mais antigos que se tem notícia – organiza um concurso mundial de fotografia dos caninos. Na edição desse ano a competição recebeu mais de 10 mil inscrições vindas de 74 países.

O concurso é denominado como Dog Photographer of the Year (“Fotógrafo de Cães do Ano”, em tradução livre), e já está na sua 12ª edição. No ano de 2017, a grande vencedora foi a portuguesa Maria Davison que faturou o prêmio geral e ainda o da categoria “Melhor Amigo do Homem” com a foto de Yzma, um filhote que tinha acabado de ser adotado por uma amiga.

A competição é dividida em dez categorias: cachorros brincando, cachorros trabalhando, filhotes, melhor amigo do homem, cães de assistência (categoria de caridade), cães resgatados (categoria caridade), eu amo cachorros porque… (jovens fotógrafos de 12 a 17 anos), fotógrafos jovens (jovens fotógrafos de 11 anos e menos), retratos e velhinhos. Cada categoria tem suas particularidades possibilitando a participação da maioria das pessoas com diversas idades. Confira as melhores imagens em cada categoria.

 

Melhor Amigo do Homem – Maria Davison – Portugal (grande vencedora)

Cachorros Brincando – Kaylee Greer – Estados Unidos

Cachorros Trabalhando – Sarah Caldecott – Reino Unido

Filhotes – Mirjam Schreurs – Holanda

Cães de Assistência (categoria de caridade) – Alasdair MacLeod – Reino Unido

Cães Resgatados (categoria Caridade) – Alexandra Robins – Reino Unido

Eu Amo Cachorros Porque… (Jovens Fotógrafos de 12 a 17 anos) – Julian Gottfried – Estados Unidos

Fotógrafos Jovens (jovens fotógrafos de 11 anos e menos) – Dylan Jenkins – Reino Unido

Retratos – Anastasia Vetkovskaya – Rússia

Velhinhos – John Liot – Reino Unido

Para conferir mais informações acesse o site do Kennel Club e confira mais detalhes sobre como foi essa competição. Gostou do post? Então clique aqui e confira mais conteúdo sobre fotografia do 100% Design e fique por dentro do que há de melhor em referências nessa área.

Comente pelo Facebook