Avianca lança novo posicionamento baseado nas experiências dos clientes

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A companhia aérea colombiana Avianca, lançou essa semana uma nova campanha apresentando seu novo posicionamento de marca: “Quem voa, ama.”

A campanha intitulada “Avianca Lovers”, foi criada pela Grey Brasil a partir das avaliações dos próprios clientes da companhia. A ideia é refletir o relacionamento da empresa com seus clientes e colaboradores.

O filme publicitário de lançamento foi criado em formato de musical. E teve a participação da Orquestra Voadora, que foi a responsável por criar a trilha sonora do comercial. O filme se passa em um aeroporto e no seu decorrer vai mostrando os diferenciais da companhia. Sempre acompanhado de uma caixa de comentários e um coração, ícones que representam as redes sociais, já que, de acordo com a Avianca e a agência responsável, esse novo posicionamento surgiu das pesquisas nas redes sociais da empresa e dos comentários dos seus clientes, os Avianca Lovers, que são bastante exigentes e se dizem apaixonados pela companhia.

E o mais incrível, esses mesmos clientes foram convidados para estrelar a campanha publicitária de lançamento. Eles aparecem contracenando com os bailarinos no novo comercial, como também nas demais peças da campanha.

Assista abaixo ao comercial completo:

 

 

Vale lembrar, que antes a Avianca trabalhava com o conceito “Aqui todo mundo voa bem” e a Flávia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil, diz que “eles continuam acreditando nisso. Agora o objetivo é reforçar essa mensagem. Assim, colocamos o cliente que preza pela qualidade, o conforto, o bom atendimento e que exige muito dos serviços da empresa, como peça principal das ações de marketing”. A companhia pretende ainda criar trabalhos de brand content para viralizar nas redes sociais. Afinal, o objetivo dessa nova campanha, é atrair outros viajantes a serem também Avianca Lovers, por meio da experiência que só a Avianca oferece.

Recentemente a Avianca também foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul pela Skytrax World Airline Awards. Ou seja, isso contribui ainda mais para valorizar o seu novo posicionamento.

E mais, de acordo com Adriano Matos, diretor executivo de criação da Grey, esse é o maior investimento em marketing feito pela Avianca. E isso desde 2010, ano do seu lançamento aqui no Brasil. Matos também afirma que essa campanha é apenas um dos passos para uma grande plataforma de conteúdo da companhia.

Sem dúvida, essa nova campanha é um verdadeiro show publicitário. É uma campanha linda, musical, divertida, com aquela pegada de redes sociais, que está super em alta. E o mais importante, é focada na valorização da satisfação dos clientes e do amor que eles tem pelo belo serviço que companhia fornece. E tudo isso reflete de forma muito clara e elegante esse novo posicionamento da empresa. Porque eu, só de ver o comercial, já fiquei louca pra ser mais uma Avianca Lover, vocês não?!

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