Portfólio do Leitor #11: Rebrand do Banco do Brasil

, Branding

Este é o décimo-primeiro post da nossa série Portfólio do Leitor. A proposta dessa série é publicar um post por mês com trabalhos que recebemos por e-mail dos nossos leitores.

Hoje trazemos o portfólio do leitor Gildo Saporito, designer gráfico e diretor de arte de Cotia-SP. Em um de seus mais recentes projetos, ele desenvolveu um redesign conceitual para a marca do Banco do Brasil.

Atualmente a marca do Banco do Brasil é representada pela junção de duas letras “B”, que formam um elo. Esse ícone representa a parceria entre o banco e o cliente. Além disso, a marca lembra o símbolo do $ que faz referência ao dinheiro. As cores azul e amarelo, fazem referência a bandeira do Brasil. Essas cores, principalmente o amarelo, são primordiais na identidade visual da marca.

Segundo o designer, para a ideia por trás da nova marca proposta, foi mantida a ideia das duas letras “B”, mas não como um elo, mas apenas como uma junção. A referência ao símbolo do $ foi mantida. Foi adicionado um box, dando a ideia de um cofre, o que transmite segurança, confiabilidade e solidez. O tom das cores também foram levemente alteradas, mas foi mantido o azul e amarelo na identidade visual.

Veja abaixo as imagens do processo de criação do designer para desenvolvimento da marca, sua identidade visual, as aplicações gráficas, além de alguns modelos de telas da interface do site e app.

 

 

Projeto do portfólio do leitor Gildo Saporito, recebido via email.

Comente pelo Facebook