Pablo Picasso em 3D

, Ilustração

Intitulada “MIMIC”, o designer paquistanês Omar Aqil criou uma série de novas experiências visuais usando arte do passado. Neste projeto ele escolheu aleatoriamente 6 pinturas do artista Pablo Picasso (um dos maiores e mais influentes artistas do século XX). O trabalho consistia em recriá-los em arte visuais tridimensionais.

Nesta imitação visual, ele revela como a habilidade responde quando se depara com a complexidade do pensamento de alguém. Cada uma das artes, ao serem transpostas para o universo tridimensional, criam novas qualidades físicas. O seu trabalho propõe-se a dar uma nova implicação das obras de Picasso com uma série de imagens hiper-realistas.

“Estou tentando explorar mais suas formas geométricas. É realmente difícil para mim recriar as artes de Picasso. Estive estudando suas obras desde que comecei minha carreira, sua linguagem visual abstrata sempre me inspirou e eu encontrei novas formas interagindo umas com as outras.”, conta o designer.

Para este projeto Omar utilizou os softwares Cinema 4D-Vray, Photoshop e Ilustrador. Confira o resultado abaixo e veja mais em seu portfólio.

 

Comente pelo Facebook