Rebrand Itaipava Premium: Exclusividade em cor de cobre

, Branding

Itaipava Premium é uma cerveja diferenciada, feita com o malte selecionado e ingredientes importados da Europa. Faz parte da gama de cervejas da marca Itaipava que também incluem as variedades Pilsner, Malzbier, Chopp e Zero Álcool.

Ano passado, a marca passou por um rebrand completo, que você pode ver neste nosso post. O projeto gráfico foi criado pelo escritório da FutureBrand de São Paulo. A empresa foi novamente responsável pela nova marca e embalagens da Itaipava Premium.

O redesenho da embalagem Pilsner já tinha obtido uma resposta positiva por parte do público. Então era de se esperar que as marcas de extensão da cerveja ganhassem um rebrand de tanta qualidade quanto o produto principal.

O logotipo e embalagem da Itaipava Premium estabelece o conceito de “premiação” através de uma paleta de cor mais escura. O azul escuro e o cobre fazem, sem dúvida, uma bela combinação.

Os selos, a tipografia inclinada – ajustadas em ângulo – e as ilustrações sutis ao fundo complementam o produto. O resultado é um toque agradável e sofisticado as embalagens.

As outras cervejas (Malzbier e Zero Álcool) possuem logos que se adequam perfeitamente de acordo com a estética. Apenas os logotipos da linha “Chopp” são os únicos elementos questionáveis (observe nas imagens ao final do post), começando a se transformar em renderizações excessivamente realistas.

E você, o que achou da nova identidade da Itaipava Premium?

 

Fonte: Brand New

Comente pelo Facebook