AutoDraw: A ferramenta de A.I. do Google

, Ferramentas

Talvez você tenha facilidade em desenhar no papel, mas fazer isso utilizando o mouse ou a tela do tablet pode ser um pouco mais complicado do que parece.

Com intuito de tornar essa tarefa mais simples, o Google anunciou recentemente sua nova ferramenta de inteligência artificial: o AutoDraw.

O Google, pioneiro em várias ferramentas e tecnologias, possui uma iniciativa própria para desenvolver novas ferramentas de A.I. O AutoDraw é a mais recente lançada pela empresa.

Essa tecnologia faz uso de inteligência artificial para detectar o que você está tentando desenhar e te dá sugestões relevantes, ajudando a tornar suas ilustrações atrativas.

Baseada na web, a ferramenta pode ser acessada a partir de qualquer PC, smartphone ou tablet. Tudo que você precisa é de um navegador e a intenção de desenhar alguma coisa.

Como funciona?

Como qualquer aplicação de ilustração ela começa com uma área de trabalho em branco. Na interface do usuário você pode rabiscar algo e a ferramenta vai tentar detectar o que você quer para fazer sugestões.

Uma vez que você encontrar uma sugestão correspondente ao seu desenho, basta clicar nela que seu rabisco será substituído por um com acabamento mais refinado. Isso ajuda até mesmo aqueles que às vezes precisam comprar artes ou procurar no Google Imagens. Evita-se assim a violação dos direitos autorais de profissionais.

A ideia é facilitar e tornar rápida a criação de desenhos simples (os chamados doodles), seja qual for a sua finalidade.

Confira no vídeo abaixo como funciona o AutoDraw.

 

 

Inteligência Artificial (A.I.)

Anote essas três coisas: rede neural artificial, aprendizado de máquina e inteligência artificial. Elas serão as protagonistas do futuro.

A ferramenta AutoDraw, por mais simples que possa parecer, é um experimento que começou com o Quick Draw, uma ferramenta que tem um objetivo curioso: tentar descobrir o que você desenhou.

Você tem 20 segundos para desenhar a sugestão. Em muitos casos, antes mesmo de terminar o desenho a ferramenta descobre o que é. Dá pra passar um bom tempo “brincando” com a ferramenta, que na verdade está aprendendo de acordo com nossos desenhos. Nós somos os responsáveis por fazer essas ferramentas funcionarem.

Para a ferramenta AutoDraw, o Google já se associou com diferentes artistas para essas ilustrações, e está convidando qualquer pessoa a submeter novas artes para AutoDraw. Assim, a qualidade e variedade de estilos tende só a aumentar com o tempo.

Comente pelo Facebook