Vector City: Uma cidade totalmente vetorial

, Ilustração

Vector City é um projeto criado pelo ilustrador belga Musketon, e consiste em uma mega ilustração de uma cidade que, todo dia, fica um pouco maior.

A ideia por trás desta mega ilustração é que ela nunca tenha um fim. Todos os dias, em seu tempo livre, Musketon adiciona pelo menos uma nova casa, fachada, veículo ou pessoa na sua cidade. A maior inspiração segundo o artista vem das fotografias das casas de seus seguidores.

 

 

Trajetória

A história profissional do artista começou no quarto dele há 8 anos. “Ao longo dos anos eu trabalhei em encontrar-me como um profissional criativo que eu sempre quis ser desde criança. Hoje eu não poderia estar mais feliz com as coisas que eu aprendi ao longo do caminho.”, conta o artista.

Ao longo de sua trajetória, Musketon começou a desenvolver seu próprio estilo e a postar seu trabalho na internet. Foi aí que as pessoas começaram a entrar em contato com ele para realizar trabalhos.

 

 

Outra coisa que se destaca neste projeto é a quantidade e a qualidade de detalhes, que podem ser observados ao ampliar a imagem, revelando o humor deste ilustrador que inclui muitas referências à cultura popular contemporânea. Confira abaixo alguns destes detalhes e referências.

 

 

Recomendamos que você assista alguns vídeos ou lives de timelapses que o ilustrador publica em seu Facebook. Lá ele mostra o processo de criação de alguns dos elementos de Vector City. É simplesmente impressionante.

Comente pelo Facebook