Redesign dos Pesos Argentinos

, Design Gráfico

As designers e ilustradoras sul-americanas Gilda Martini e Gabriela Lubiano, imaginaram um novo design para os Pesos Argentinos. O conceito criativo das novas notas é inspirado na fauna e flora do país. Na frente as notas levam um animal típico e no verso as regiões as quais esses animais pertencem.

O resultado foi um redesign bastante cultural e original. Confira abaixo.

 

Cédulas de 200 e 500 Pesos

Acredito que essa inspiração tenha sido motivada pelo fato de que, em janeiro de 2016, a Argentina havia anunciado o lançamento de novas notas de 200 e 500 Pesos. As novas notas eram inspiradas nesse mesmo conceito. Na mesma oportunidade, a Argentina relevou seu interesse em uma nova série inteira de notas baseadas nesse tema.

Veja abaixo as novas notas de 200 e 500 Pesos Argentinos.

 

 

Ao ver as novas cédulas lançadas pela Argentina, é inegável a superioridade do design das notas criadas pela dupla Gilda e Gabriela. As ilustrações ficaram magníficas, suas cores e detalhes fazem parte de um design leve, bonito e bastante artístico também.

Ainda é possível encontrar alguma semelhança com o nosso Real. Talvez por causa do uso dos animais, mas sem dúvida, seria como andar com uma obra de arte dentro da carteira.

Clique aqui e confira, no portfólio da dupla, o processo completo deste redesign.

Comente pelo Facebook