Rebrand do Cabify: Um novo pin roxo

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Criado em 2011 o Cabify é uma empresa internacional de rede de transporte. Ela fornece carros de alto padrão para serem solicitados através de seu aplicativo para smartphone. Os carros são dirigidos pelos seus donos, que precisam passar por um rigoroso processo seletivo. Com operações na América Latina, Espanha e Portugal, a empresa oferece dois serviços, um para empresas e outro para particulares.

Este mês a empresa lançou sua nova marca e identidade visual. Segundo eles: “O novo logotipo representa a comunidade de pilotos em conjunto. As formas arredondadas refletem o cuidado do Cabify com seus usuários.”

O logotipo antigo tinha a ideia certa de usar o ícone de um pin de localização, porém o grande problema era fazer dele a inicial “C” do nome da marca. Era uma solução muito amadora. Agora, o novo logotipo faz uma boa releitura do conceito original, executando de uma forma gráfica muito melhor. Com um ícone claro, sozinho, que é tanto um “C” como um pin de localização.

O uso deste novo símbolo ao lado do logotipo em tamanho menor, proporciona uma melhor hierarquia. A sua forma é amigável, e o uso do roxo como cor primária na identidade visual sem dúvida posiciona a Cabify dentro do seu nicho de mercado.

As ilustrações são legais, mas, estranhamente, muito semelhantes as de seu principal concorrente, o Uber. No geral, o rebrand foi uma melhoria definitiva.

 

 

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