Saiba como foram criadas as novas embalagens da Coca-Cola

, Design Gráfico

No último dia 16, a Coca-Cola anunciou uma reformulação no design global de suas embalagens, na qual, reforçou o uso do Red Disc, tornando-o um elemento de assinatura mundial da marca. Esse redesign veio impulsionado por uma mudança estratégica, que a marca já havia anunciado há algum tempo, para o One Brand Strategy (Estratégia de Marca Única). Essa estratégia visa unir toda a família Coca-Cola dentro de uma mesma identidade visual, tornando a marca ainda mais evidente diante dos seus consumidores.

Confira o novo design das embalagens:

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No vídeo abaixo, com a diretora Global de Design que liderou a reformulação das embalagens de Coca-Cola, Cris Grether, é possível entender um pouco sobre o processo de criação das novas embalagens, que tinha como problema central a seguinte questão: como traduzir essa nova estratégia para o sistema de embalagens da Coca-Cola?

Assista:

Nesse momento, podemos entender como o problema com as embalagens era claro, como as estratégias foram bem definidas e como o processo de criação, até chegar na melhor solução, foi bem trabalhado. Um detalhe incrível é que essa reformulação foi colaborativa, envolvendo agências parceiras do time Global de Design da marca, além de diversas áreas internas da companhia. O processo total durou dois anos e meio e, depois de assistir ao vídeo, passamos a ter uma percepção diferente sobre o desenvolvimento dessa reformulação e conseguimos compreender melhor a genialidade por traz de um design estratégico bem executado.

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Para tornar tudo isso acessível ao público, só no Brasil, a marca investirá o valor de R$ 3,2 bilhões em 2017, conforme afirmou Henrique Braun, presidente da empresa aqui no país (link). Esse valor inclui custos, principalmente, com marketing, além de investimento com infraestrutura e novas máquinas. As novas embalagens começaram a chegar no comércio brasileiro no fim de 2016 e estarão disponíveis em todo o país a partir de fevereiro deste ano. Ansiosos?!

E agora, depois desse sucesso com as embalagens de Coca-Cola, o próximo desafio de Cris Grether é a reformulação total de Fanta. Vamos aguardar.

Nesse link, você pode conferir mais detalhes no site da marca aqui no Brasil

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