Movimentos Capturados com Light Painting

, Fotografia

O fotógrafo Stephen Orlando é o autor desta série de imagens em que ele captura movimentos realizados por ciclistas, atletas de tênis, canoagem, caiaque, e até músicos, usando a técnica do light painting.

O light painting (pintura de luz, em tradução livre) consiste em capturas com a câmera configurada no modo de longa exposição, em que o obturador fica aberto por mais tempo, permitindo maior entrada de luz. Somando esse fator com o movimento (e técnica) o resultado são essas fotografias abaixo.

O fotógrafo, para conseguir produzir essas imagens, instala lâmpadas LED nos instrumentos ou equipamentos que irão estar em movimento durante a captura. Além disso, ele utiliza diversas cores de luzes, fazendo com que o resultado final tenha esse incrível espectro luminoso que dá um aspecto ainda mais surreal as suas imagens.

Stephen conta que as fotografias não utilizam nenhum efeito de Photoshop para os movimentos. Todos os “rastros de luz” são produzidos com o movimento real dos objetos e uso de lâmpadas LED que mudam de cor.

Movimentos-Light-Painting-1 Movimentos-Light-Painting-2 Movimentos-Light-Painting-3 Movimentos-Light-Painting-4 Movimentos-Light-Painting-5 Movimentos-Light-Painting-6 Movimentos-Light-Painting-7 Movimentos-Light-Painting-8 Movimentos-Light-Painting-9 Movimentos-Light-Painting-10 Movimentos-Light-Painting-11 Movimentos-Light-Painting-12 Movimentos-Light-Painting-13 Movimentos-Light-Painting-14 Movimentos-Light-Painting-15 Movimentos-Light-Painting-16 Movimentos-Light-Painting-17 Movimentos-Light-Painting-18

Comente pelo Facebook