Imagine a campanha de Michelle Obama 2020

, Branding

Pois o diretor de arte francês Mathieu Schatzler imaginou. Ele criou uma proposta de identidade visual para a campanha de Michelle Obama de 2020, ano da próxima eleição à presidência nos EUA.

Mathieu trabalhou um conceito icônico, relevante e também bastante comprometido com a imagem de Michelle, baseada nos valores estadunidenses.

img_2

O resultado foi, simplesmente, incrível. O conceito Imagine traz a esperança de eleger Michelle Obama para salvar os EUA, depois que o reinado de Trump, finalmente, chegar ao fim. É um conceito inteligente, que traz uma carga de fantasia, fazendo a alegria dos seus eleitores.

O ícone principal é baseado no O de Obama e seu design diferenciado remete à forma curva dos cabelos de Michelle. Como o ícone da identidade já é bastante feminino, Mathieu trabalhou uma tipografia mais pesada para representar a força de uma líder.

img_3

img_4

img_5

Nas cores, a identidade visual traz tons da própria bandeira dos EUA, para fugir de cores “ditas” femininas e transmitir o compromisso com o país e, como traduziu o Diretor de Arte, “refrescar os Estados Unidos” após a era Trump.

img_6

Essa identidade visual para a campanha à presidência de Michelle Obama de 2020 não é real, mas esse conceito, sem dúvida, pode ganhar qualquer eleição. Ele é a prova de que um design conceitual, estratégico, com elementos que transmitem valores e emoções é a chave para qualquer negócio.

img_7

img_8

img_9

img_10

img_11

img_12

E você o que achou da identidade visual da campanha de Michelle Obama 2020? Comente.

Confira no link o projeto completo no portfólio do autor.

Comente pelo Facebook