Adam Osgood e sua Tipografia Horrenda

, Tipografia

O Halloween passou e não só trouxe doces e travessuras como também trouxe bastante arte e inspiração, e mesmo que você fique desconfortável com figuras horrendas não deixe de conferir essa obra prima do artista Adam Osgood.

Adam resolveu pegar as letras e fantasiá-las com personificações horrendas. Um trabalho cheio de técnica e estilo, que ele intitulou “Spooktacular”. Segundo o artista essa tipografia foi totalmente desenhada a mão livre, com a intenção de criar algo único e extremamente pessoal, e somente depois foi para as telas de computadores para serem animadas e ganharem vida.

Cada letra tem uma personalidade própria, tudo de acordo com a fantasia do artista. É como se cada letra tivesse uma vida, como se cada letra fosse única. Sem dúvidas uma grande obra de arte, com milhões de conceitos técnicos.

Adam é ilustrador e trabalha com animação. É autor de diversos projetos de grande influência e formas de inspiração para criativos do ramo. Atualmente é professor do CCAD (Columbus College of Art and Design) em Ohio, EUA. Confira o projeto abaixo.

A

B

C

D

E

F

G

HI J K L M N O P Q R S T U V W
X

Y Z

Completo

O resultado é uma verdadeira obra de arte, uma mistura de figuras enigmáticas e horrendas com o melhor das técnicas de design. Uma mistura de confusão e transparência ao mesmo tempo.

Você pode conferir mais trabalhos do autor em seu portfólio.

Comente pelo Facebook