O Re-afinamento da marca Dell

, Branding

Fundada no início deste ano a Dell Technologies é a nova empresa-mãe resultante da aquisição da EMC pela Dell. Em resumo rápido: a Dell foi fundada em 1984, é conhecida por seu negócio de computadores pessoais e é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A EMC foi criada 1979, é a maior fornecedora do mundo de armazenamento de dados. Juntas, as duas empresas formam a maior empresa de tecnologia controlada por iniciativa privada do mundo, que reúne mais de 140.000 funcionários e uma oferta de produtos e serviços que poucos podem igualar.

A nova empresa, Dell Technologies, será a empresa-mãe da Dell, que mantém a sua marca posicionada para os clientes/consumidores, e da Dell EMC, que será o posicionada para empresas e soluções de negócios. As três entidades passaram a ter novos logotipos. O design e estratégia foram pelo escritório de Nova York da Brand Union.

dell-rebrand-1

“Nós re-configuramos a essência do nosso logotipo. O logo mais moderno e leve da Dell sinaliza as mudanças, mas mantém a herança de uma das marcas mais conhecidas do mundo”, diz a empresa em sua página de brand assets no site.

dell-rebrand-2

dell-rebrand-3

dell-rebrand-4

O logotipo original da Dell é icônico por ter seu “E” desajeitado em relação aos outros caracteres da marca. Em 2010, com a inserção da marca no interior de um círculo, o impacto visual dessa característica foi relativamente minimizado. Com a nova marca, o “E” torto continua presente, porém o conjunto todo foi afinado passando a ter uma redução de peso. Nada muito drástico, nada muito relevante. O único ponto técnico que vale mencionar é que, agora, a marca tem maior possibilidade de redução. O objetivo dessa mudança foi, provavelmente, o novo momento que a empresa Dell passa a viver com a aquisição de EMC.

dell-rebrand-5

dell-rebrand-6

dell-rebrand-7

dell-rebrand-8

dell-rebrand-9

dell-rebrand-10

 

 

Fonte: Brand New

Comente pelo Facebook