Vem aí o CDay 2016

, Evento

Anota o dia 8 de outubro na agenda. Você vai passar o dia se inspirando com os melhores do mercado criativo. Se você ama Design, não pode perder o CDay 2016, o evento anual realizado pelo Cutedrop que reúne um seleto grupo de profissionais top para compartilhar, durante um dia todo, seus conhecimentos com uma galera super interessada em aprender.

O CDay está na sua quarta edição e mais uma vez reserva um dia inesquecível para todos. Com o tema “Para quem você cria?”, o #cdayrio2016 traz uma reflexão sobre a importância de pensar Design através do ponto de vista do usuário ou consumidor, e como o sucesso de um trabalho depende do conhecimento do público alvo por parte do profissional.

 

cday-2016-1

 

Pra quem não sabe, o CDay é a realização de um desejo do site Cutedrop. Nascido em 2009, o Cutedrop já foi classificado como blog do mês na revista Wide, indicado como finalista do prêmio Top Blog, apontado como um dos 100 perfis mais criativos do Twitter e indicado ao prêmio Peixe Grande. Com uma equipe de profissionais e colaboradores, o Cutedrop também criou o Cutedrop Plus, uma plataforma de cursos livres e workshops presenciais no Rio de Janeiro. Veja como foi o evento no ano passado:

 

 

Diversos profissionais renomados já palestraram neste evento, como Gilberto Strunck (autor de livros que são referência de Design e Branding), Ricardo Leite (diretor da Crama, criadora da identidade Rio450), Cris Grether (diretora global de Design da Coca- Cola), Ricardo Bezerra (sócio da Tátil, criadora da identidade das Olimpíadas Rio 2016), entre outros nomes de peso. E neste ano não vai ser diferente. Confira a galera que estará por lá:

 

Marcus Dohmann

Tema da palestra: “Cultura material: sobre uma vivência entre tangibilidades e simbolismos”.

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Mestrado em História da Arte e Doutorado em Artes Visuais, tem Pós-Doutorado no campo de Estudos Culturais, pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea – PACC/UFRJ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Associado e fundador/coordenador do Laboratório do Núcleo Gráfico de Comunicação Visual (LabGraf), atua como docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (2006) e do Bacharelado em Comunicação Visual | Design da EBA/UFRJ, desde 1984. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador Acadêmico do Curso de Comunicação Visual | Design. Consultor para design da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e do Parque Tecnológico da UFRJ. Autor e organizador do livro “A experiência material: a cultura do objeto”, lançado em 2013.

 

Solange Mezabarba

Tema da palestra: “Para quem você cria? A etnografia como ferramenta para conhecer o consumidor”.

Mestre e Doutora em Antropologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) atuando com as linhas de pesquisa: Consumo e Cultura Material, Cidades, Trabalho Executivo Feminino e Moda. Estágio Pós doutoral recém concluído pela EHESS (Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris). Pós graduada em Marketing e Pesquisa de Mercado e graduada em Comunicação Social, com experiência no mercado pelas empresas Coca-Cola, Fleishmann, Royal & Nabisco, Gillette do Brasil & Cia. Professora nas instituições: IED (Istituto Europeo di Design), Senai Cetiqt e ABGC (Associação Brasileira de Gestão Cultural), pesquisadora pela Manaca Projetos.

 

Paola Sales

Tema da palestra: User Experience (título a definir).

Com quase 15 anos de experiência no mercado digital, Paola Sales combina a suas expertises em UX, arquitetura de informação e etnografia para atender projetos locais e globais na Huge. Na agência, já atendeu clientes como Globo.com, Davivienda (Colômbia), Google, Bradesco Seguros, entre outros.

 

Sanches Jr.

Tema da palestra: “Networking e a importância de ser bem relacionado nos negócios”.

Sócio-fundador da agência Clarté, gerencia contas como Botafogo e “Turma da Mônica”. Atuou como diretor de arte na B2W de 2005 a 2008, com passagens pelas agências Kindle e Spirit. Autor da “Toysquotes”, criada em 2013.

 

cday-2016-2

 

Além das palestras, vai rolar um coffee break gostoso elaborado pela Escrevendo Festas, que realiza eventos sustentáveis, vai ter sketchbook fofo produzido em parceria com a Moleco, além de sorteios e surpresinhas. E emissão de certificado, pra quem precisar.

O CDay 2016 será dia 8 de outubro, de 10h às 18h, no Instituto Cervantes, no Rio de Janeiro. O instituto é lindo e, como se não bastasse, fica bem pertinho da praia de Botafogo, com vista pro Pão de Açúcar.

As inscrições para o CDay 2016 estão abertas e as vagas são limitadas. O valor é super acessível e ainda pode ser parcelado.

 

ACESSE O SITE E GARANTA SUA VAGA

Comente pelo Facebook