Rebrand de refinamento para a Paco Rabanne

, Branding

Fundada em 1966, a Paco Rabanne é uma grife espanhola, com sede em Paris, criada por Francisco Rabaneda Cuervo. A abordagem da Paco Rabanne é pouco convencional e revolucionária na forma e materiais utilizados o que, assim, a conduziu a possuir um vasto portfólio de peças de moda. Além disso a marca também produzir jóias, sapatos, fragrâncias e figurinos para filmes.

As roupas e acessórios da marca podem ser encontrados em lojas selecionados ao redor do mundo (como a Barneys New York) ou na única loja própria em Paris, inaugurada no final de 2015. Como parte de uma revitalização na marca, a Paco Rabanne introduziu um novo logotipo e identidade visual projetado pelo Zak Group com sede em Londres.

paco-rabanne-rebrand-1

paco-rabanne-rebrand-2

 

A identidade original de 1970 foi totalmente redesenhada. As letras foram cuidadosamente detalhadas e tem em suas características os famosos “ink-traps” que são o aumento do corte nas junções de formas visando evitar o acúmulo de tinta nessas áreas em impressão. Essa característica foi explorada na construção física das letras, como é possível ver no detalhe ampliado abaixo.

 

paco-rabanne-rebrand-3

 

O monograma também foi redesenhando utilizando apenas um contorno dando a marca uma sensação mais leve e contemporânea. Um novo tipo de letra, a Paco Sans, foi criada e combina qualidades geométricas com formas humanas e foi projetado para ser usada em comunicações da marca.

 

paco-rabanne-rebrand-4 paco-rabanne-rebrand-5

paco-rabanne-rebrand-6

 
O antigo logotipo era, literalmente, muito antigo, usado desde o surgimento da marca em 1966. O desenho era simplesmente uma sem-serifa geométrica. Apesar de ser bom e funcionar, era desprovido de qualquer senso de refinamento ou ousadia. O novo logotipo, por sua vez, opta por uma evolução mínima, mantendo a silhueta geral do logotipo antigo, porém com mais curvas e detalhes nas junções das formas dos caracteres, dando mais personalidade e uma estética interessante para a marca. O resultado tipográfico seria como uma mistura entre a Futura com a Antique-Olive.

 

paco-rabanne-rebrand-8 paco-rabanne-rebrand-12 paco-rabanne-rebrand-15 paco-rabanne-rebrand-16 paco-rabanne-rebrand-10 paco-rabanne-rebrand-7 paco-rabanne-rebrand-14 paco-rabanne-rebrand-9 paco-rabanne-rebrand-11 paco-rabanne-rebrand-17 paco-rabanne-rebrand-13

Fonte: Brand New

Comente pelo Facebook