Rebrand do Vevo: Monocromático e Geométrico

, Branding

Fundado em 2009 pelas produtoras musicais Sony Music Entertainment e Universal Music Group, o Vevo é uma plataforma de entretenimento de vídeos de música, e conta com uma biblioteca de mais de 230.000 vídeos, programação original exclusiva e concertos ao vivo. O conteúdo do Vevo recebe um média, impressionante, de 18,7 bilhões de visualizações por mês. Na semana passada, a empresa introduziu uma nova identidade criada pela Violet Office, com sede no Brooklyn, Nova York.

vevo-rebrand-1 vevo-rebrand-2

Segundo um release de imprensa do Vevo, a mudança marcou o dia em que a empresa “embarca em um ambicioso re-boot completo, projetado para estabelecer uma base para o crescimento a longo prazo.”

A atualização da marca tem como objetivo colocar os artistas e o conteúdo incrível que eles criam no centro, tornando-os o ponto focal da presença visual do Vevo. Esta estratégia se manifestará em tudo, desde o logotipo atualizado em um videoclipe musical, até as franquias “Vevo Presents”,”Vevo LIFT” e “Vevo dscvr”, incluindo a programação original “60 With”.

Vale ressaltar a essência visual geométrica do logo. As letras intercalam as formas triângulo e círculo perfeitamente. Os caracteres: “v”, “e”, “v”, “o” dão um ritmo único a marca.

vevo-rebrand-4vevo-rebrand-12 vevo-rebrand-11 vevo-rebrand-10vevo-rebrand-7 vevo-rebrand-9 vevo-rebrand-13 vevo-rebrand-5

O melhor exemplo da aplicação da nova identidade visual é o novo site, simplesmente em preto e branco e com tipografia em total destaque. O site ficou mais próximo a um visual a la Spotify, ao invés do YouTube, e isso é uma boa mudança na estética como uma maneira de apresentar música.

vevo-rebrand-3 vevo-rebrand-8 vevo-rebrand-6

Por fim, complementando a nova identidade visual, há a introdução de algumas obras de arte abstratas, para ilustrar os diferentes gêneros que você pode navegar pelo aplicativo. O visual é completamente aleatório e sem relação com qualquer outra coisa, o que faz sentido, mas, nem tanto sentido assim. A falta de um elemento visual que unifique tudo, seja cor, textura ou padrão, resulta em algo relativamente meio desconexo.

vevo-rebrand-15vevo-rebrand-14

Fonte: BrandNew

Comente pelo Facebook