Novas vinhetas das sessões de filmes da Globo

, Motion Design

Desde o rebrand da marca da Rede Globo em 2014, que deixou seu logo mais próximo (em parte) do conceito de flat design, com suas esferas em branco, a emissora vem periodicamente alterando as vinhetas de seus programas, novelas e telejornais. E agora foi a vez das sessões de filmes da Globo.

Não faz muito tempo que as vinhetas de aberturas da Sessão da Tarde e do Corujão foram alteradas, justamente com o objetivo de acompanhar a modernização da identidade visual da emissora. Agora as outras sessões de filmes da Globo, algumas no ar há mais de 30 anos, também apresentaram novo design de seus logos e vinhetas.

Cinema Especial, Domingo Maior, Sessão de Gala, Supercine, Tela Quente e Temperatura Máxima passaram por mudanças e a exibição das novas identidades entraram no ar no dia 2 de julho.

Curioso observar que as novas marcas passaram a ter, de certa forma, uma unificação de estilos entre elas, apesar de serem diferentes entre si. O visual dos efeitos tridimensionais escolhidos para todas é em branco, resultando em marcas mais simples e “monocromáticas”. Qual o conceito por trás disso? Talvez a ideia de que as marcas sendo simples e neutras não tenham tanto conflito com os filmes, e esses, com seus diversos temas, estilos, cores e fotografias sejam o verdadeiro foco de atenção da programação.

A criação dos vídeos institucionais e das novas identidades visuais foram feitas internamente pela área de Comunicação da Globo.

vinhetas-filmes-globo-1

vinhetas-filmes-globo-2

vinhetas-filmes-globo-3

vinhetas-filmes-globo-4

vinhetas-filmes-globo-5

vinhetas-filmes-globo-6

Comente pelo Facebook