Mastercard lança nova marca e amplia foco digital

, Branding

Em coletiva de imprensa realizada em Nova York, nesta quinta-feira, 14, a Mastercard anunciou sua nova identidade visual. De acordo com a companhia, o novo posicionamento remete a uma empresa provedora de tecnologia para pagamentos e não mais uma bandeira de cartões de crédito. A Mastercard possui 2,3 bilhões de cartões ativos em 211 países e em 150 moedas.

master-card-rebrand-1

master-card-rebrand-2

Antes o logo era composto pelo nome da empresa sobreposto em dois círculos entrelaçados. A nova marca segue uma linha mais minimalista e simples. O primeiro ítem diferente é o nome da empresa, que agora fica com todas as letras minúsculas e abaixo de dois círculos sobrepostos. Os círculos estão com as mesmas cores dos anteriores, mas agora há também um novo laranja inserido na intersecção dos dois. Esta é a primeira grande mudança de logo que a empresa fez nos últimos 20 anos.

master-card-rebrand-3 master-card-rebrand-4

master-card-rebrand-6

Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard diz que o objetivo do novo logo é “modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard”. A criação do novo logo ficou por conta da agência Pentagram.

No mesmo evento, a empresa anunciou o lançamento do Masterpass, tecnologia de pagamentos digitais, também conhecida como carteira eletrônica, para ser utilizada em compras online. De acordo com a empresa, cinco milhões de estabelecimentos de 77 países já possuem compatibilidade com a Masterpass. A tecnologia deve chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o início de 2017.

master-card-rebrand-13

master-card-rebrand-15 master-card-rebrand-12 master-card-rebrand-11 master-card-rebrand-18 master-card-rebrand-8 master-card-rebrand-16 master-card-rebrand-9 master-card-rebrand-10 master-card-rebrand-17 master-card-rebrand-5 master-card-rebrand-14

Comente pelo Facebook