100% Design Entrevista: Eduardo Barbosa

, Entrevista

Compartilhar conhecimento e ajudar você a ser um profissional da área criativa ainda mais qualificado é um dos nossos principais objetivos, e esse propósito é o que também motivou o designer gráfico Eduardo Barbosa, de 21 anos, a criar um canal no YouTube onde ele dá incríveis dicas em vídeos rápidos e objetivos.

O 100% Design teve a oportunidade de bater um papo com o Eduardo, onde ele nos contou um pouco sobre a sua carreira, além de falar também sobre o seu canal de vídeos.

 

Pergunta: Conte pra gente um pouco sobre você. Trabalho, estudos, o que quiser…

Eduardo Barbosa: Estou cursando Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA (Rio de Janeiro/Brasil), e atualmente trabalhando na agência Ápice do Brasil Ltda, localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, empresa com principal foco de mercado o ramo Político/Religioso. Entrei para o universo de trabalho visual com 14 anos, desenvolvendo sites do seu começo ao fim, do layout e front-end até o back-end, ao entrar no mercado como profissional em criação, passei a me dedicar apenas à parte visual, atualmente tenho como foco de carreira o Branding, Direção de Arte e Web Design.

 

P: O que o motivou a criar o canal?

EB: O principal objetivo da criação do canal é melhorar o mercado criativo, pois identifiquei em grupos no facebook (Designer gráfico, Behance Brasil, Ilustração), grandes necessidades de conhecimentos técnicos para melhorar os projetos dos mesmos, para que possam se destacar no mercado, e à partir daí, decidi compartilhar meus segredos, de quase 8 anos de trabalho com o público.

 

P: Qual a ideia de conteúdo principal para o canal?

EB: Em seu início, o conteúdo será apenas relacionado ao Photoshop, onde criarei webséries sobre diversos temas (Segredos, tratamento de foto, corte profissional, ferramentas novas, diagramação, etc.). Mas no final do ano, esse canal ganhará uma nova cara, onde eu, trabalharei com um vlog, chamado “Fala Criativo”, que terá como principal objetivo, falar de assuntos diversos, e ensinar truques de como vencer no mundo criativo.

 

A abordagem principal é de vídeos curtos, onde busco passar o máximo de conteúdo, em pouco tempo.

 

P: Quanto tempo o seu projeto está no ar e porque os vídeos são curtinhos?

EB: Criei minha página no facebook dia 24 de maio, que foi o início do projeto. Antes, já vinha cozinhando a bastante tempo essa ideia, mas devido ao tempo não conseguia colocar em prática. Hoje, ainda não tenho tempo, saio de casa às 8h e volto 22h, e presto serviço até as 2h, ou seja, sou um zumbi. E o que me motivou a continuar com o projeto, foi a proporção que ele tomou, ajudei tanta gente, que mesmo sem tempo, junto forças para continuar ajudando. A abordagem principal é de vídeos curtos, onde busco passar o máximo de conteúdo, em pouco tempo. Como por exemplo, o vídeo mais longo criado tem 1 minuto, mas a média é de 20-30 segundos.

 

P: Como é o seu processo para gravar?

EB: O processo para gravar é bem prático, uso um software de gravação de tela, e faço os vídeos, depois edito nele mesmo. Tento tornar o mais simples e rápido possível, pois hoje em dia, devido a grande quantidade de informação circulando ao mesmo tempo, tudo tem que ser muito rápido, se não acaba perdendo a atenção das pessoas.

 

 

Não deixe de se inscrever no canal dele no YouTube e acompanhar as novidades na fanpage Fala Criativo.

Comente pelo Facebook