Nova abertura do Photoshop por Jack Usephot

, Ilustração

A última atualização do software de edição de imagens Adobe Photoshop (2015.5) surpreendeu os usuários do Brasil, trazendo em sua tela de abertura, uma criação do diretor de arte brasileiro Jack Usephot, da cidade de Sorocaba-SP. Jack trabalha com edição de imagens e desenvolve excelentes projetos como artista digital e designer de paisagens, como ele mesmo se intitula. A arte escolhida pela Adobe foi uma peça chamada “Impossible Sea” (Mar Impossível em tradução livre).

Segundo o artista, o que o inspirou a criar essa peça digital foi o trabalho de M.C. Escher que desde quando ele teve o primeiro contato ficou completamente inspirado. “Os estudos de Escher nos proporcionam incríveis possibilidades e sua mente criativa elimina muitas fronteiras. Essa peça foi inspirada pelo seu trabalho.” diz Jack.

Confira abaixo a arte e alguns detalhes apresentados pelo artista digital. Logo depois, veja um vídeo onde ele mostra um pouco do processo de desenvolvimento da peça.

impossible-sea-4impossible-sea-1 impossible-sea-2 impossible-sea-3

 

Veja mais trabalhos de edição e arte digital do artista em seu portfolio.

O 100% Design parabeniza o diretor de arte Jack Usephot tanto por ter tido um de seus trabalhos escolhido pela Adobe para ser capa da first screen do aplicativo Photoshop, quanto por contribuir para a valorização do design no Brasil, dando visibilidade aos nosso país através de seu trabalho!

Comente pelo Facebook