Tudo aquilo que você não aprendeu na escola de fotografia

, Review

Tudo aquilo que você não aprendeu na escola de fotografia, é um dos mais novos livros lançados pela Editora GG Brasil. Escrito pelo fotógrafo alemão Demetrius Fordham, o livro mostra como conseguir os melhores estágios e vagas de assistente, como preparar um portfólio destruidor e também ensina como impressionar seus clientes.

É um super guia para fotógrafos, que, em suas 200 páginas, revela com detalhes a rotina e as dificuldades vivenciadas por um fotógrafo profissional e mostra quais opções, alternativas e frustrações a carreira fotográfica reserva àqueles que decidem seguir este caminho.

tudo-aquilo-que-voce-nao-aprendeu-na-escola-de-fotografia-01

tudo-aquilo-que-voce-nao-aprendeu-na-escola-de-fotografia-02

O primeiro (dos oito) capítulo intitulado como: “Trabalhar Duro”, é a porta de entrada do livro para o desenrolar de questões cruciais dos novatos: como começar no ramo, como conseguir trabalho, como se organizar e como atingir o sucesso. O autor também descreve detalhadamente a rotina desta profissão até o momento de se tornar um “fotógrafo pleno” entre os outros aspectos que recheiam a vida de quem tem uma câmera como extensão de si: portfólio, networking, a pré-produção, o set fotográfico, plano de negócios (marketing e finanças) e presença digital.

“Não basta ser hábil em seu ofício, é preciso também ser um gênio do marketing, um guru das mídias sociais, um blogueiro ávido, um especialista em websites e um grande empreendedor para fazer seu negócio prosperar”.

tudo-aquilo-que-voce-nao-aprendeu-na-escola-de-fotografia-03

tudo-aquilo-que-voce-nao-aprendeu-na-escola-de-fotografia-04

A Editora GG Brasil surpreendeu com esse livro, tanto pelo excelente conteúdo quanto pela diagramação agradável de leitura, pelo o tamanho reduzido e a capa dura. Valeu pelo presente, GG!

Compre o seu aqui! Nós recomendamos.

tudo-aquilo-que-voce-nao-aprendeu-na-escola-de-fotografia-05

Demetrius Fordham trabalha com fotografia comercial, editorial e de estilo de vida e vive no Brooklyn, Nova York. Nascido em Stuttgart, na Alemanha, e criado na cidade norte-americana de Denver, Demetrius deu início a sua carreira na fotografia atuando como assistente de grandes fotógrafos, como Sheila Metzner e Kurt Iswarienko. Por muitos anos, foi também primeiro assistente do celebrado fotógrafo comercial Doug Menuez. Demetrius estudou fotografia em Santa Barbara, Califórnia, e na The New School, Nova York.

Comente pelo Facebook