3D Experimental de Carlos de Toro

, Tipografia

Este é um projeto em 3D experimental criado pelo designer gráfico espanhol Carlos de Toro. Explorando de forma divertida as camadas das letras, seus contornos e formas, e sobrepondo essas camadas, o designer criou uma nova tipografia, que ainda não foi programada como arquivo de fonte. Ele conta que foi influenciado por ideias de outras disciplinas como estêncil, dupla exposição e sistemas tradicionais de impressão. As letras criadas por ele foram também, impressas em 3D através de filamentos de ácido poliático (PLA).

Carlos é graduado pela ESDIR (Escuela Superior de Diseño de La Rioja) e se mudou para Barcelona para cursar Tipografia Avançada na UAB (Universidade Autônoma de Barcelona). Em setembro de 2013, ele lançou a Born, sua primeira fonte tipográfica, e desde então, nunca mais parou de trabalhar com tipografia. Mais recentemente ele lançou a fonte Recia, que foi publicada pela Indian Type Foundry.

Confira abaixo o resultado de seu projeto e boa inspiração!

3D-experimental-carlos-de-toro-1 3D-experimental-carlos-de-toro-2 3D-experimental-carlos-de-toro-3 3D-experimental-carlos-de-toro-4 3D-experimental-carlos-de-toro-5 3D-experimental-carlos-de-toro-6 3D-experimental-carlos-de-toro-7 3D-experimental-carlos-de-toro-8 3D-experimental-carlos-de-toro-9 3D-experimental-carlos-de-toro-10 3D-experimental-carlos-de-toro-11

Comente pelo Facebook