Projeto Art Pet traz pinturas de animais de estimação

, Arte

Criado pelo diretor de arte e artista plástico Marcos Marques, o projeto Art Pet traz pinturas de animais de estimação e conversão de parte da renda para ONGs que cuidam de animais de rua.

Formado em artes plásticas pela FAAP, Marcos Marques já atuou como diretor de arte das revistas Arte e Decoração, Travel In, The Journal e a revista Época. Foi também um dos responsáveis pelo projeto da revista Raça.

Após sair da revista Época, onde atuou desde de 2003, resolveu dar mais atenção para suas artes, colocando no quadro o cotidiano do brasileiro e suas lutas: passeatas, black blocks, congresso, algo que já estava familiarizado, pois já vivenciava dia a dia com a revista Época. Um certo dia resolveu pintar um retrato do cachorro de sua esposa para presenteá-la. “Achei legal colocar no quadro o cachorrinho e ela tê-lo pra sempre na lembrança. Sabemos que infelizmente os cachorros vivem menos do que deviam, quem tem cachorro sabe disso”, diz Marcos Marques. Ele diz também que, após finalizar o quadro do cachorro de sua esposa, além de achar muito divertido, o trabalho dele começou a ter mais cor e alegria, a ficha havia caído. Parou de pintar gente e começou a pintar cachorros e gatos. 

O projeto Art Pet vem ganhando notoriedade. A apresentadora Ana Maria Braga expôs a pintura de sua cachorrinha Cristal em seu programa. Além da apresentadora outras figuras públicas também tiveram seus bichinhos pintado nos quadros do projeto Art Pet como a Kéfera (youtuber, atriz, apresentadora e escritora).

kefera-insta-art-pet2

Kéfera, apresentadora do canal 5 Minutos recebe obra do projeto Art Pet

kefera-insta-art-pet

Kéfera publica em seu Instagram o presente do Art Pet

Confira abaixo outras pinturas feitas pelo artista.

gato2 gato dog5 dog4 dog3 dog2 dog

E ai, o que achou do projeto? Você pode conferir e comprar essas e outras obras clicando aqui.

Quer bater um papo ou marcar um café? Mande-me um e-mail contato@vinyciuscovelli.com.br, ficarei muito feliz em respondê-lo!

Quer saber mais? Acesse www.vinyciuscovelli.com.br

Comente pelo Facebook