DNS 10: Aeronave Médica Futurista

, Product Design

Já ouviu falar em design futurista? É um modelo de projeto que analisa tendências e gera conceitos imaginando um cenário futuro. O designer João Ozório, que esteve entre os TOP 100 do Electrolux Design Lab, um concurso com o mesmo conceito, lançou recentemente o projeto DNS 10, desenvolvido pela Ozório, seu escritório atual.


O projeto é um conceito de aeronave de resgate e transporte aero médico. Entre os diversos diferencias que a aeronave teria destacam-se alguns:

Sistema de voo com duas hélices laterais, essas que tem a função de aumentar a estabilidade e auxiliar as manobras em voos pairados.

Macas nanotecnológicas são responsáveis por acomodar o paciente, deixá-lo protegido e totalmente imobilizado. Essas macas contam com um gel e nano robôs que se adaptam a qualquer tamanho de pessoas. Braços robóticos auxiliares tem função estabilizadora, fazendo com que as macas permaneçam na posição correta independente da manobra que a aeronave precisa fazer.

Mas, o principal destaque é para o painel de controle. Equipado com uma Inteligência Artificial esse painel seria o coração da aeronave, identificando os pacientes conectados a seção de resgate, fazendo um relatório completo da sua situação e, até mesmo, liberando medicação básica. Tudo isso em sincronia com o hospital que antes mesmo do paciente chegar já teria todas as informações necessárias para o procedimento.

 

 

 

 

Se quiser conhecer mais sobre os projetos da Ozório, ou entrar em contato com a equipe, acesse o site da Ozório.

Este post apareceu primeiro no 100% Design.

 

Comente pelo Facebook