Conhecendo a Join Tool e Blend If

, Ferramentas

Se você não conhece o canal do designer gráfico Walter Mattos, precisa conhecer agora mesmo! Vai lá, se inscreve e depois volta pra cá para ler nosso post. Bom, trazemos aqui os dois últimos vídeos do canal que nos chamou atenção por mostrar duas ferramentas incríveis, simples e que provavelmente você não conhece. Essas ferramentas estão no Illustrator CC e no Photoshop CC.

O designer Walter Mattos explica o que é e como funcionam a Join Tool e a Blend If, de forma rápida, clara e acessível. Elas são ferramentas realmente úteis para você utilizar em seus projetos no dia-a-dia. Sempre é bom aprender um pouco mais, então vamos lá!

Join Tool

Essa ferramenta faz parte da nova versão CC do Adobe Illustrator. Como você faz quando precisa unir interseções de linhas que se cruzam no Illustrator? Neste vídeo, além de demonstrar como ele costumava resolver esta questão, o Walter mostra como funciona essa nova ferramenta (a Join Tool) que facilita muito este processo. Com ela você consegue criar objetos de forma bem intuitiva excluindo e unindo linhas e pontos com o único trabalho de passar o mouse por cima. É uma ferramenta bem útil para quem cria marcas, ícones ou para qualquer profissional que utilize guias como base para a construção de suas formas. Veja o vídeo abaixo:

É interessante reparar que o conhecimento da existência de uma ferramenta relativamente tão simples de usar, possa otimizar tanto o tempo na realização de uma tarefa de combinar linhas vetoriais. Uma das utilidades da Join Tool pode ser aplicada quando você quer começar a refinar seus rascunhos digitais durante a criação de uma marca ou ilustração vetorial.

Vamos então para a próxima ferramenta?

Blend If

Já essa outra ferramenta está presente no Adobe Photoshop. E na verdade é uma ferramenta que já existe há um bom tempo, mas muita gente desconhece. Com a Blend If você consegue criar mockups bem simples e realistas com pouquíssimo ou quase nenhum trabalho. Além disso é possível criar composições e máscaras aparentemente complexas mas também sem esforço nenhum. E o melhor, não é preciso entender ou utilizar “Layer Masks”. Assista abaixo:

Gostou? Acompanhe novos vídeos no canal do Walter Mattos e fique ligado nas nossas redes sociais onde sempre postamos vídeos dos nossos parceiros no YouTube.
Este post apareceu primeiro no 100% Design.

Comente pelo Facebook