Pixel Show 2015: Palestras

, Evento

Falta pouco para o Pixel Show 2015, o maior evento de arte e criatividade da América Latina! As vendas já estão rolando e já adiantamos a novidade: você, leitor do 100% Design, tem 20% de desconto usando o promocode 100%Design na área de “código promocional”, quando estiver efetuando a compra pelo site. (Lembrando que o desconto só vale para as palestras).

Quer conhecer todos as palestras que terão no evento? Confira abaixo nesse post especial que preparamos pra você.


Alberto Montt (Chile)
Ilustração

Alberto Montt é um ilustrador e cartunista chileno que, além de trabalhar com publicidade e marketing, já ilustrou mais de 40 livros infantis. Seus cartuns já foram publicados em 10 volumes da América Latina e na Espanha, e aparecem regularmente em jornais e revistas ao redor do mundo. Seu site recebe cerca de 120 mil visitas únicas por dia. Em abril de 2015, lançou uma edição limitada de tênis em colaboração com a PUMA. Saiba mais.

Alex Solis (EUA)
Design Gráfico e Ilustração Publicitária

Designer e ilustrador, o americano Alex Solis tem conquistado a internet e o mundo da arte com suas versões de personagens da cultura pop. Heróis gordinhos, vilões bebês, muito bom humor e acidez são algumas das características de suas obras. O Alex já trabalhou para marcas como Marvel, Disney, GAP, Chevrolet, Sony, Threadless e ilustra para diferentes suportes. Saiba mais.

Birdo (Brasil)
Animação

Birdo é um estúdio independente de animação com sede em São Paulo. Produzem conteúdo original para web, TV e cinema. Atuam a mais de 10 anos no mercado e já trabalharam em mais de 80 projetos para clientes como FIAT, Google e Unilever. Entre seus novos trabalhos, destaca-se o design de Vinicius e Tom, Mascotes Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Saiba mais.

Bijari (Brasil)
Arte e Design

O Bijari é um centro de criação de artes visuais e multimídia que atua em três áreas: Arte – projetos de intervenção urbana/ arte política e produção de arte contemporânea (objetos, esculturas, vídeo mapping); Design – projetos de comunicação utilizando principalmente design de vídeo, para diferentes plataformas; Lab – pesquisas de linguagem, artigos, investigações e desenvolvimento de instalações para diferentes aplicações (que depois se revertem em projetos para às áreas de Arte e Design). Saiba mais.

Bicicleta Sem Freio (Brasil)
Ilustração e Street Art

Arte, design e rock n’roll. Pode parecer um clichê mas essa é maneira mais simples, honesta e coerente de tentar explicar essa dupla de ilustradores que atende sob o nome “Bicicleta Sem Freio”. Douglas e Renato se conheceram no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Com influências quem vão de Edward Mucha a James Jean, os garotos exploram com maestria as cores, as formas e as curvas dos mais variados tipos de garotas, sempre com uma dose de piscodelia e humor únicos. Saiba mais.

Casa de Criadores (Brasil)
Moda

A Casa de Criadores é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros. Saiba mais.

GAD’ (Brasil)
Branding

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Com uma equipe multidisciplinar e extremamente qualificada, de aproximadamente 100 profissionais, alocada em seus escritórios de São Paulo e Porto Alegre, o GAD’ construiu ao longo de sua história um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Dass, Ipiranga, Claro, entre tantas outras. Saiba mais.

Ella Uzan (Israel)
Fotografia de Moda

Nascida em Israel, em 1984, a fotógrafa Ella Uzan já teve seus trabalhos expostos em várias galerias e em revistas, blogs e sites de moda ao redor do mundo. Formada em animação pela Bezalel Academy, de Jerusalém, Ella combina cores, luzes e técnicas clássicas de tratamento de imagens de forma única para dar um tom muito particular às suas fotografias. Saiba mais.

Lightfarm Studios (Nova Zelândia/Brasil)
Manipulação e 3D

Lightfarm Studios é uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda, com estúdios na Nova Zelândia, Austrália e agora no Brasil. Os brasileiros Rafael Vallaperde e Milton Menezes lideram o estúdio brasileiro em rede internacional, baseado no Rio de Janeiro e estabelecido para atender especificamente o mercado da América Latina. Oferecem serviços de computação gráfica, manipulação de imagens / pós produção e fotografia incluindo todos os serviços necessários para uma sessão fotográfica de sucesso. Saiba mais.

Media Monks (Holanda)
Filmes, Games e Mobile

A MediaMonks é a maior empresa de produção digital criativa do planeta. Com escritórios em Amsterdam, Londres, Nova York e Cingapura, trabalha com campanhas digitais, filmes, jogos e mobile. Em parceria com grandes agências de publicidade, cria trabalhos digitais incríveis para marcas famosas. A MediaMonks conta com um time de 250 Monks, todos especializados em algum aspecto da produção digital. Saiba mais.

Raphael Lacoste (França)
Games e Concept Art

Nascido em Paris, França, Raphael Lacoste foi o diretor de arte da Ubisoft em jogos como Assassin’s Creed e Prince of Persia. Se arriscando na área do cinema, ele saiu dos games e foi trabalhar como matte painter e concept artist sênior em filmes como O Exterminador do Futuro: A Salvação, Viagem ao Centro da Terra e Corrida Mortal. Raphael retornou à indústria dos games e agora é brand art director da Ubisoft na franquia de Assassin’s Creed. Saiba mais.

Rodrigo Flores (Brasil)
Conteúdo

Jornalista formado pela ECA-USP, Rodrigo Flores é diretor de conteúdo do UOL desde 2011. No portal desde 1999, passou pelas funções de redator e repórter de esportes, editor-assistente de economia, editor-assistente de jornais e revistas, editor da home, âncora e gerente geral de notícias. No Pixel Show, Rodrigo falará sobre o TAB, projeto editorial do UOL que combina a qualidade editorial do portal à criação de novos espaços para que marcas tenham altíssima visibilidade sem gerar incômodo ao internauta. Saiba mais.

Além das palestras com criativos do Brasil e do mundo, o Pixel Show também oferece workshops, feiras de arte e criatividade, seções de live painting, novas bandas, exposições e várias outras atividades realizadas durante o evento.

Está esperando o que para garantir o seu ingresso? (Não esqueça do nosso desconto de 20% usando o cupom 100%Design). Não perca a 11ª edição do Pixel Show que acontecerá em São Paulo, no Clube A Hebraica, nos dias 17 e 18 de outubro de 2015. Confira todas as informações no site do evento.

Comente pelo Facebook