Electrolux: Rebrand

, Branding

Fundada em 1919, em Estocolmo na Suécia, a AB Electrolux é uma fabricante global de produtos domésticos e de aparelhos para usos profissionais, vendendo mais de 50 milhões de produtos em mais de 150 mercados a cada ano. A AB Electrolux gerencia as marcas Frigidaire e AEG, bem como seu carro-chefe e homônimo, a marca Electrolux. Há algumas semanas, a Electrolux lançou um novo logotipo e identidade corporativa para o varejo projetado pelo escritório Prophet, localizado em Londres. Foi removido do logo suas formas supérfluas e seu slogan, maximizando a sua visibilidade e impacto. Uma fonte sem-serifa personalizada foi projetada para o logotipo que é única e também evocativa das formas presentes no símbolo da marca icônica, usado pela primeira vez em 1962. A cor azul, essência da marca Elextrolux, foi escurecida para dar um visual mais premium e uma aparência mais moderna apoiada por uma paleta de cores fortes e vivas que vai se destacar nos ambientes de varejo. O elemento mais reconhecível da marca, o monograma “E” super-mega serifado, foi inteligentemente mantida pela Profeth. É um marca conhecida e bonita. A principal “revolução” nessa identidade foi a substituição do tipo serifado para um sem-serifa.
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Established in 1919 in Stockholm, Sweden, AB Electrolux is a global manufacturer of household and professional-use appliances, selling over 50 million products to customers in more than 150 markets every year. AB Electrolux manages the Frigidaire and AEG brands as well as its flagship and eponymous Electrolux brand. Some weeks ago, Electrolux introduced a new corporate logo and retail identity designed by the London office of Prophet. The logo was stripped of superfluous shapes and the tagline, maximizing its visibility and impact. A custom sans serif font was designed that is both distinctive and also evocative of the shapes in the iconic brand symbol, first used in 1962. Electrolux’s core color blue was darkened for a more premium and modern appearance supported by a palette of bold, vivid colors that will stand out in retail environments. The most recognizable element of the brand, the super-serifed “E” monogram, has smartly been maintained by Prophet. It’s a well-known and a good-looking mark. The main “revolution” in this identity is the replacement of the serif wordmark with a proprietary sans serif.

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